Com 23 anos de história, o Núcleo Educacional Pitágoras tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, formando cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro. Nossa escola atende desde o Berçário até a Educação Infantil, e aqui, cada criança é tratada com respeito, carinho e atenção às suas individualidades.
As descobertas são realizadas de diversas formas e em vários momentos de nossas vidas.
O aprendizado faz parte desse processo, sendo que a união desses dois elementos é a maneira aplicada na Educação Infantil do Pitágoras.
Aqui, cada criança é valorizada e reconhecida por suas habilidades, com uma proposta de ensino que combina cuidado, carinho, afeto e segurança a todo
o momento.
O começo de uma aprendizagem significativa, em que as crianças aprendem desde cedo a descobrir o mundo, a respeitar a si mesmo e ao próximo:
“Educação Infantil que fica no coração e se leva para a vida.”
Proposta Pedagógica
A construção da Proposta Pedagógica do Núcleo Educacional Pitágoras se baseia na trajetória da sua história e cultura, anseios e necessidades, vivências e experiências de cada criança. Promovemos um percurso formativo de sucesso para nossas crianças, como também cumprimos o compromisso com a sociedade, promovendo ações conjuntas objetivando melhoras na qualidade de ensino. Seguindo e priorizando os direitos de aprendizagem de acordo com o BNCC:
“Conviver com outras crianças e adultos, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas”.
“Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais”.
“Participar ativamente, com adultos e outras crianças, tanto do planejamento da gestão da escola e das atividades propostas pelo educador quanto da realização das atividades da vida cotidiana, tais como a escolha das brincadeiras, dos materiais e dos ambientes, desenvolvendo diferentes linguagens e elaborando conhecimentos, decidindo e se posicionando”.
“Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, na escola e fora dela, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia”.